display

sábado, 30 de outubro de 2010

Concurso de Redação Brasil-Japão

Represente a sua escola e concorra a um computador!

Se você gosta de escrever e curte a história e a cultura japonesas, não pode perder a oportunidade de participar desse concurso de redação que o Instituto Cultural Brasil-Japão está realizando, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação. Todos os estudantes das escolas estaduais do Rio de Janeiro estão convidados a concorrer a computadores, iPods e DVD players/Karaokê com suas redações sobre o tema: “Brasil e Japão: Reflexões Sobre as Questões Socioambientais”.


Para participar, entre em contato com a direção da sua escola! Cada unidade escolar deve escolher apenas um texto para participar do concurso e enviá-lo à coordenadoria regional. Os cinco melhores textos que chegarem às coordenadorias serão encaminhados à Seeduc até o dia 16 de novembro. Todos os trabalhos escolhidos pelas coordenadorias serão encaminhados a uma Comissão Julgadora, que vai selecionar os 50 semifinalistas e, dentre esses, os dez finalistas.


Mas atenção! Os textos deverão ser apresentados em prosa, ilustrados ou não, individuais, originais, com um máximo de quatro páginas digitadas em papel A4, com fonte Times 12 e espaçamento entre linhas 1,5. Serão avaliados pela Comissão Julgadora a apresentação (10 pontos), o código linguístico (20 pontos), a fidelidade ao tema (30 pontos) e a criatividade (40 pontos).


Todos os dez finalistas recebem prêmios e os professores-orientadores de cada um serão homenageados. Os 50 alunos semifinalistas e seus professores ainda receberão brindes pela participação. A entrega de prêmios acontecerá no dia 3 de dezembro, às 14h, na Academia Brasileira de Letras.


Gostou da ideia? Então fale com a direção da sua escola para que seus professores escolham um texto representante! Para mais informações, entre em contato com a secretaria pelo telefone (21) 2333-0712 ou com o Instituto Cultural Brasil-Japão, (21) 2220-7877 ou 2240-2024.



Retirado do site Conexão Aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário